O SINDICATO DOS MÉDICOS DE ANÁPOLIS informa a toda a categoria médica que presta serviços ao Município de Anápolis, que em decorrência de concessão de medida liminar pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Processo n.º 5539798.62.2021.8.09.0000, que determinou o retorno imediato dos médicos aos postos de trabalho, fica suspensa, provisoriamente, a greve fixada a partir do dia 15 de outubro
de 2021.

Ao contrário do que está sendo divulgado nas mídias, a greve não foi considerada ilegal. Houve simplesmente a concessão de medida liminar com base em fatos distorcidos apresentados pelo Município.

O SIMEA exorta a todos os médicos a voltarem imediatamente aos postos de trabalho, tendo em vista o princípio comum à categoria de cumprimento das leis, das decisões judiciais e a manutenção da ordem legal.

Todavia, deve ser mantido o ESTADO DE GREVE até a decisão do recurso a ser interposto junto à Corte Judicial e reconhecimento da legalidade do movimento.

O SIMEA ratifica que está sempre aberto às negociações, com intuito de solução dos graves problemas enfrentados pela categoria e o propósito de garantir melhor atendimento médico à população anapolina, que merece o respeito e atenção por parte do Executivo Municipal tanto para o correto planejamento, como a aplicação de recursos públicos para garantia do devido atendimento médico, direito constitucional dos cidadãos e dever do Poder Público.

Anápolis, 18 de outubro de 2021.

MARCIO HENRIQUE CUNHA DE PAIVA
Presidente do SIMEA

Anexos para download